Política

Hotéis, pousadas, Upas e hospitais da Cidade recebem ações de combate ao Aedes aegypti

As ações de rotina foram intensificadas desde o último dia 22 e prosseguem a todo vapor

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2018 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Até o momento, já foram vistoriados 28 locais / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Os feriados prolongados provocam o aumento no fluxo de pessoas em Guarujá, cujo movimento deve ser ainda maior durante a temporada de verão. Por isso, os agentes de combate e controle às endemias da Prefeitura estão reforçando em hotéis, pousadas, Upas e hospitais, os trabalhos contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As ações de rotina foram intensificadas desde o último dia 22 e prosseguem a todo vapor. Até o momento, já foram vistoriados 28 locais, de um total aproximado de 80 estabelecimentos. Os agentes estão vistoriando lajes, piscinas, gavetas de geladeiras, vasos de plantas, canaletas, ralos, entre outros itens.

Continua depois da publicidade

Segundo explica a coordenadora de combate às endemias da Secretaria de Saúde, Ana Lúcia Gama da Cruz, o principal intuito é impedir a disseminação do vírus. "É um serviço de pente fino que estamos fazendo, tendo em vista que esses locais recebem pessoas de todo lugar. Temos mais feriados prolongados e ainda a temporada de verão", destacou.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software