Política

Hospital Regional de São Vicente é prioridade de Padilha

Candidato do PT ao governo do Estado disse que apoiará unidade em São Vicente. Ele também abordou a construção do túnel submerso Santos-Guarujá

Publicado em 02/09/2014 às 11:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha, percorreu ontem algumas ruas da Zona Noroeste de Santos. O ex-ministro da Saúde conversou com eleitores e afirmou que, se eleito, dará condições para que o Hospital Regional seja instalado em São Vicente. Ele também abordou a construção do túnel submerso Santos-Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O ministro Arthur Chioro deu o aval para a construção do hospital, os municípios da Baixada Santista estão empenhados nesse propósito e nós vamos apoiar a construção desse importante equipamento em São Vicente”, afirmou Padilha.

No último dia 13 de agosto, em Brasília, o ministro Arthur Chioro autorizou a construção do Hospital Regional após receber ofício das mãos do prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili. O documento é assinado pelos nove prefeitos da Baixada Santista.

Na oportunidade, Chioro reiterou o compromisso de que o Governo Federal vai assumir 50% da verba para a construção, compra de equipamentos e custeio do hospital, os 50% restantes caberiam ao Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Ainda sobre o tema Saúde, o candidato do PT disse que descentralizará o gerenciamento dos leitos hospitalares do Estado. “O atual governo centraliza as vagas na Capital. Vamos mudar isso. A população da Baixada Santista precisa saber quantos leitos estão disponíveis e precisa tê-los à sua disposição”.

Em um discurso improvisado durante a caminhada, Alexandre Padilha falou sobre as propostas para a Região (Foto: Matheus Tagé/DL)

Mobililidade

Continua depois da publicidade

A construção do túnel submerso Santos-Guarujá, prevista para ter início em janeiro de 2015, também foi comentada pelo petista.

“No meu mandato não vou admitir que nenhum túnel prejudique a população mais pobre do Guarujá, e nem famílias de Santos. Se precisar mudar o traçado do projeto, nós vamos mudar”, afirmou. “Há 20 anos eles (PSDB) prometem o túnel e não fizeram. Agora tem que fazer rápido por quê?”, questiona o candidato.

Em um discurso improvisado aos militantes e populares, durante a caminhada, o ex-ministro assumiu o compromisso de implantar o Bilhete Único na região ainda no início de 2015, caso seja eleito. “A população vai utilizar mais de uma passagem e um só bilhete e, com isso, economizará 25% com o transporte”, explica.

Continua depois da publicidade

Segurança

Comerciantes da Avenida Álvaro Guimarães, no Jardim Rádio Clube, chamaram a atenção de Alexandre Padilha. Eles solicitaram ao candidato propostas voltadas à segurança pública. Momentos antes do ínicio da caminhada, uma loja foi alvo de assaltantes.

O proprietário de um estabelecimento comercial, que não quis ser identificado, disse que as ocorrências de roubos naquela localidade aumentaram muito nos últimos tempos.

Continua depois da publicidade

“Tem uma loja que já foi assaltada sete vezes. Queremos mais segurança”, afirmou o comerciante.

Antes de voltar para São Paulo, o candidato fez gravações para o horário eleitoral na entrada de Santos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software