Haddad / Divulgação
Continua depois da publicidade
Depois de muitas negocições e indefinições, Fernando Haddad anunciou na tarde desta sexta-feira a sua pré-candidata a vice na disputa ao Governo de São Paulo. A escolhida foi a educadora Lúcia França.
"Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice", escreveu Haddad, por meio de sua assessoria.
Continua depois da publicidade
A educadora é ex-primeira dama do Estado e mulher do ex-governador Márcio França, pré-candidato ao Senado na chapa de Haddad.
Havia uma pressão forte do PSB para que Haddad escolhesse Lúcia há pelo menos duas semanas. No dia 28 de julho, a reportagem da Gazeta recebeu a informação de que gente influente no PSB já tentava convencer o petista a optar pela educação.
Continua depois da publicidade
O ex-prefeito de São Paulo já havia anunciado que queria compor a chapa com uma mulher. O único homem que estava sendo cogitado era Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, mas a negociação não seguiu em frente.
Continua depois da publicidade