Fernando Haddad, pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PT / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, confirmou nesta quinta-feira (7) que o ex-governador do Estado, Márcio França (PSB), estará em sua chapa para as eleições deste ano disputando uma vaga no Senado por SP. A informação foi antecipada pelo colunista Igor Gadelha, do "Metrópoles".
Ficou acordado entre os pré-candidatos que França desistirá de concorrer ao governo do Estado em outubro para apoiar Haddad. Em contrapartida, ganharia a vaga de candidato ao Senado na chapa do petista.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Conforme adiantado pela Gazeta, a previsão é de que França anuncie a aliança em um evento neste sábado (9), na cidade de Diadema, na Grande SP.
Continua depois da publicidade
No início da semana, França chegou a admitir que poderia desistir da corrida pelo governo paulista para apoiar Haddad, mas naquela ocasião mirava uma parceria com o PSD de Gilberto Kassab, que por sua vez fechou com Tarcísio de Freitas.
Segundo infomações da Coluna, a aliança entre França e Haddad foi estabelecida em um almoço no domingo (3) do qual participaram também Lula e Geraldo Alckmin (PSB).
Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/haddad-confirma-acordo-com-marcio-franca-para-eleicao-em-sao-paulo/1112066/
Continua depois da publicidade