Política

Governo espera votação da desoneração para esta semana

De acordo com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, confirmou a viabilidade da votação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/06/2015 às 19:41

Compartilhe:

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse ontem (22), que o governo espera que a Câmara dos Deputados vote ainda esta semana Projeto de Lei (PL) 863/2015, que altera as regras de desoneração da folha de pagamento concedida a 56 setores da economia. De acordo com Padilha, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, confirmou a viabilidade da votação.

“Estamos na fase conclusiva do ajuste e nossa pretensão é votar a desoneração esta semana. O presidente Cunha nos sinalizou que é possível. Estará na pauta quarta e quinta e nossa pretensão é sair dessa primeira fase do ajuste votando a desoneração”, explicou o ministro, que participa do núcleo de articulação política do governo de Dilma Rousseff.

Padilha disse ainda que o governo trabalha com um limite para a arrecadação e qualquer alteração nas alíquotas não pode influenciar nesse limite. “O que o governo pretende é manter o número final. O governo tem um limite, é este que resulta da aplicação das alíquotas nesses setores. Se vai ampliar os setores, por óbvio a redução na alíquota também tem que mudar, porque tem que preservar o teto estabelecido pela Fazenda”.

Eliseu Padilha espera a votação da desoneração para esta semana (Foto: Agência Brasil)

Pelo texto do Executivo, as empresas que pagam alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passarão a pagar 2,5%. Setores que hoje pagam alíquota de 2% passarão a contribuir com 4,5%. A exceção, por enquanto, está nos setores de transportes e tecnologia da informação (call centers), de 2% para 3% e comunicações e segmentos produtores de alimentos para a cesta básica, de 1% para 1,5%

Havia a expectativa do PL ser votado na semana passada, o que acabou não ocorrendo. O presidente da Câmara já declarou que prevê, “no mínimo, dez horas de votações” sobre a matéria.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter