Política

Governador Alckmin recebe chaves do imóvel da terceira Etec de Santos

Início das atividades da nova escola está previsto para 2015, com oferta de cursos técnicos nas áreas de Logística, Petróleo e Gás, Portos e um curso técnico integrado ao Ensino Médio

Publicado em 06/07/2014 às 13:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta sexta-feira, 4, as chaves do imóvel para abrigar a terceira Etec (Escola Técnica Estadual) de Santos, que foi entregue pela prefeitura do município. O convênio para implantação da unidade foi assinado em janeiro. Já o decreto 6.750, que estabelece a cessão de uso do prédio por um período de 30 anos, é de abril.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Santos vai receber a terceira Etec, que será ao lado do Parque Tecnológico. Será instalada em um prédio tombado com projeto de restauração do premiado arquiteto Decio Tozzi”, disse Alckmin.

Para o início das atividades da Etec serão necessárias reforma e adequação do imóvel, localizado à rua Sete de Setembro, 14, no bairro Vila Nova. O projeto do prédio, de autoria do arquiteto Decio Tozzi, foi premiado pelo governo francês e está exposto no Museu Nacional de Arte Moderna, no Centro Georges Pompidou, em Paris.

Cabe à Prefeitura a contratação de Decio Tozzi para elaborar o projeto executivo e ao Centro Paula Souza as obras de adequação das instalações. A implantação da Etec Santos III está prevista para 2015, com oferta de cursos técnicos nas áreas de Logística, Petróleo e Gás e Portos e um curso técnico integrado ao Ensino Médio.

Continua depois da publicidade

“Santos vai receber a terceira Etec, que será ao lado do Parque Tecnológico", afirmou o Governador (Foto: Agência Brasil)

Para atender à demanda de ensino profissional no município – que já conta com duas escolas técnicas e uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) –, o Estado promoveu convênio entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação para oferta de Ensino Técnico e Ensino Técnico integrado ao Médio em duas escolas da rede estadual. Santos mantém ainda uma classe descentralizada (unidade que funciona com um ou mais cursos sob a administração de uma Etec) que oferece o curso técnico de Portos, no bairro do Saboó.

Sobre o Centro Paula Souza

Continua depois da publicidade

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software