Política

Forças da sociedade fizeram política com morte de homem no Minhocão, diz Haddad

Segundo o prefeito de São Paulo, independentemente de ter ocorrido ou não na ciclovia, o episódio é "dolorido" porque "uma vida se perdeu"

Publicado em 23/08/2015 às 21:09

Compartilhe:

Durante inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, na manhã deste domingo, 23, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que "forças da sociedade" fizeram "política partidária" em relação à morte de um idoso na semana passada, atropelado por ciclista sob o Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão. Haddad disse ainda que se a ciclovia estivesse sendo usada, "muito provavelmente um acidente fatal não ocorreria".

"O que causa angústia é quando algumas forças da sociedade acabam fazendo de episódios lamentáveis como esse, em que um cidadão perdeu a vida, um expediente para fazer política partidária. Porque isso me parece um grande desrespeito com a cidade e com os familiares da vítima", criticou o prefeito.

Segundo Haddad, independentemente de ter ocorrido ou não na ciclovia, o episódio é "dolorido" porque "uma vida se perdeu". "Mas quando a gente discute política pública temos que ter mais responsabilidade", afirmou.

O prefeito disse que é preciso instalar uma política de compartilhamento de espaço com "muita educação" e citou que no Central Park, em Nova York, já houve duas mortes de pedestres causadas por ciclistas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ave considerada uma das maiores migrantes do mundo chega ao Litoral de SP; conheça

A ave não sai simplesmente da América do Norte voando a esmo e chega no Brasil. Ela segue por verdadeiras estradas aéreas

Cotidiano

União de Vereadores comemora possível retomada de Aeroporto de Itanhaém

Entidade reconhece a importância desse retorno para a economia e o desenvolvimento da região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter