HOLIDAY X AMOÊDO

Fernando Holiday chama Amoêdo de 'cara de pau' e 'desonesto'

Segundo Holiday, Amoêdo 'destruiu as bases do Novo' em 2020 e se trata de um 'encosto que se recusa a seguir em frente'

Bruno Hoffmann

Publicado em 05/10/2022 às 21:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O vereador Fernando Holiday, da Capital / Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Continua depois da publicidade

O vereador Fernando Holiday criticou João Amoêdo, fundador e ex-presidente do partido Novo, na tarde desta quarta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com Holiday, Amoêdo "destruiu as bases do Novo" em 2020, quando, segundo ele, o líder da sigla liberal fechou diretórios, mudou regras e expurgou candidatos em cidades menores pelo País.

Na sequência, o vereador paulistano criticou o fato de que o fundador da sigla estaria se apresentando como "o único capaz de ressuscitar o partido", que não teve um bom desempenho nas eleições deste ano.

Continua depois da publicidade

"[Amoêdo é] Cara de pau, incompetente e desonesto. O que ele quer é ser líder de uma seita", escreveu.

O vereador também respondeu a um seguidor que disse que o ex-presidente já tinha saído do Novo há muito tempo. "João Amoêdo. nunca saiu. É um encosto que se recusa a seguir em frente. Segue filiado é atravancando o partido", disse.

Continua depois da publicidade

No início desta semana, Amoêdo apresentou uma tabela pelas redes sociais que revela que a legenda teve uma diminuição de votos grande em relação a 2018, e criticou a condução do atual presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

"Estes foram os desempenhos do NOVO nas eleições de 2018, presidido por Moisés Jardim, e nas eleições de 2022, presidido por Eduardo Ribeiro. Com estes resultados, os candidatos do partido não terão participação garantida nos debates eleitorais até, pelo menos, 2028", escreveu Amoêdo.

Holiday foi candidato a deputado federal nas eleições deste ano pelo Novo, mas não conseguiu votos suficientes para se eleger. 

Continua depois da publicidade

Ele também não conseguiu transferir os votos necessários para que Lucas Pavanato (Novo) fosse eleito para o cargo de deputado estadual por São Paulo. Pavanato, estreante nas urnas, contou com apoio de Holiday em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O vereador e ex-integrante do MBL se filiou ao Novo em maio de 2021, já com a pretensão de buscar a Câmara dos Deputados. Agora, ele vai manter seu cargo como vereador na Capital.

Ele também prometeu anunciar em breve, ao lado de Pavanato, seu posicionamente sobre o segundo turno das eleições para o Governo de São Paulo, a Presidência da República sobre seu futuro político.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software