Política

Falcão quer reeleger Dilma para Lula voltar em 2018

O presidente do PT afirmou ainda não saber se Lula aceitaria voltar à Presidência e disse que o ex-presidente tem dois tipos de resposta quando questionado sobre o assunto

Publicado em 07/03/2014 às 17:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sobre os boatos acerca de uma possível volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira, 07, o retorno faria muito bem ao Brasil, mas somente em 2018. "Falei outro dia que temos que reeleger Dilma para que Lula volte em 2018", disse em tom descontraído.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rui afirmou ainda não saber se Lula aceitaria voltar à Presidência e disse que o ex-presidente tem dois tipos de resposta quando questionado sobre o assunto. Em um, o ex-presidente se compara ao piloto Michael Schumacher, que retornou à Formula após uma carreira de 7 títulos mundiais e não obteve sucesso. Em outros momentos, Lula diria que voltaria caso os adversários o incomodem muito.

Pesquisas eleitorais

O deputado Rui Falcão também comentou os últimos resultados das pesquisas eleitorais que apontam vitória da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições de outubro. Falcão negou, porém, que os resultados recentes diminuam o ímpeto do partido no trabalho pela reeleição de Dilma.

Continua depois da publicidade

"Nós temos que ter a responsabilidade de entender que a pesquisa é momento", ponderou o presidente nacional do PT, que citou o fato de a campanha não ter começado oficialmente como um dos motivos de sua cautela.

"Falei outro dia que temos que reeleger Dilma para que Lula volte em 2018", disse em tom descontraído (Foto: Douglas Magno/ O Tempo)

Sem citar os nomes dos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Falcão criticou o fato de os "dois adversários estarem em campanha há mais de ano" e disse que a presidente Dilma, no momento, se ocupa apenas de governar o País. "Só entraremos em campanha em julho. Até lá, a presidente estará simplesmente governando o País", disse Falcão.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software