Política

Executivo criou no Facebook evento em apoio a Aécio

Ele disse ter organizado o evento como cidadão sem qualquer envolvimento empresarial, de partidos ou equipes de campanha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/10/2014 às 00:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O executivo Colin Butterfield foi quem criou o evento no Facebook chamando para manifestação de apoio a Aécio Neves (PSDB) no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo. Ele disse ter organizado o evento como cidadão sem qualquer envolvimento empresarial, de partidos ou equipes de campanha. "Não teve nada disso, por isso que até pedi para os políticos descerem do carro de som, pra não virar comício", disse em meio à multidão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Butterfield disse que a manifestação de hoje é derivada de um primeiro evento que ele havia organizado em 16 de outubro no mesmo Largo da Batata - palco simbólico das manifestações de junho de 2013. Apesar de declarar ter votado em Aécio no primeiro turno, Butterfield alega não ter nenhum laço com o PSDB. Disse que engajamentos com atos em outras cidades pelo País, bem como a gravação de vídeos de políticos e do próprio Aécio chamando para mobilização, foram interações espontâneas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• CPI vai investigar susposta fraude em atestado médico

• Marta nega que tenha se afastado da campanha de Dilma

• CVM abre processo para acompanhar denúncias da Lava Jato

Neste momento, as milhares de pessoas que se reuniram no largo da Batata seguem em caminhada pela Av. Faria Lima. Apesar do clima de antipetismo, com gritos de hostilidade contra a legenda e xingamentos dirigidos a Dilma Rousseff (PT) e ao ex-presidente Lula, não foi visto nem um ato de violência ou de confronto.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software