Política

EUA estão ansiosos pela visita de Dilma, diz John Kerry

Ainda na saída, um grupo de manifestantes protestou em frente ao Palácio Itamaraty, contra a visita do secretário de Estado norte-americano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/08/2013 às 19:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, deixou no início da noite desta terça-feira o Palácio do Planalto, onde esteve reunido por quase uma hora com a presidente Dilma Rousseff. Na saída, Kerry disse que o encontro foi muito bom e que os Estados Unidos estão ansiosos pela visita de Dilma em outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Participaram também da reunião o ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota; o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira; e o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

Protesto

Ainda na saída, um grupo de manifestantes protestou em frente ao Palácio Itamaraty, contra a visita do secretário de Estado norte-americano, John Kerry. O protesto ocorreu quando o secretário deixava o local.

Continua depois da publicidade

Alguns ativistas chamaram Kerry de espião, em alusão às denúncias de monitoramento de agências norte-americanas a cidadãos brasileiros, e o mandaram voltar para os Estados Unidos. O protesto foi pacífico e policiais militares assistiram ao ato sem reagir.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, recebe o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software