Política
A visita do chefe da diplomacia americana é a primeira etapa de um roteiro pelo Médio Oriente e Ásia, com quem os Estados Unidos têm tido relações tumultuosas desde a revolta egípcia de 2011
Continua depois da publicidade
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, relançou hoje (2) no Cairo a “parceria estratégica” com o Egito, prometendo o apoio dos EUA para a segurança e a luta contra o terrorismo.
A visita do chefe da diplomacia americana é a primeira etapa de um roteiro pelo Médio Oriente e Ásia, com quem os Estados Unidos têm tido relações tumultuosas desde a revolta egípcia de 2011.
Continua depois da publicidade
Durante a manhã, John Kerry presidiu, com o chanceler egípcio Sameh Shukri, a reunião do “diálogo estratégico”, cuja última edição aconteceu a 2009. Kerry também se reuniu com o presidente Abdel Fattah al-Sissi.
Em declarações transmitidas pela televisão no início da reunião, o governante egípcio disse que “o povo americano está comprometido com a segurança e bem-estar econômico do povo egípcio” e que a “amizade entre os dois países não é baseada num entendimento perfeito, mas numa profunda consciência dos interesses comuns sobre a segurança regional e o combate ao terrorismo”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade