Continua depois da publicidade
Um leque de oportunidades para o cadastramento e adesão de Guarujá a programas federais que impulsionem o desenvolvimento econômico, além da partilha de experiências e aprendizado fazem parte do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, que acontece em Brasília até esta quarta-feira (30).
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adilson Jesus, acompanhou a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, no evento, juntamente com o vice-prefeito e secretário municipal de Coordenação Governamental, Duíno Verri Fernandes, e as secretárias Elizabete Gracia da Fonseca (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Priscilla Bonini (Educação).
Adilson participou do painel “Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às MPEs” e “Políticas de Saúde”, este conduzido pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de visitar estandes e oficinas de gestão para levar experiências à Cidade e buscar orientações para cadastrar o Município em programas.
“O primeiro painel que participei apresentou os arranjos produtivos locais e colocou vários pontos que a gente pode explorar, como barracões industriais, que são como as incubadoras de empresas. São apoios do Governo Federal para pequenas e microempresas, com orientação do Sebrae”, contou.
Para o secretário, a experiência veio a somar porque enfatizou o papel do micro, pequeno e médio empresário na sociedade. “Eles estão despontando no mercado e trazendo rentabilidade, por meio de impostos, para a Cidade”, considera.