Continua depois da publicidade
Após uma agenda extensa de compromissos na ONU, a presidente Dilma Rousseff aproveitou o início da noite desta sexta-feira (25) e deu sua primeira escapada durante a viagem oficial para ir à farmácia e caminhar pelas ruas de Nova York.
A presidente participou de uma recepção oferecida pelo primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven, em apoio à implementação da agenda de desenvolvimento sustentável até 2030. Mas ficou menos de uma hora no encontro.
Por volta das 19h40 (20h40 horário de Brasília), Dilma deixou a recepção promovida pelo sueco, despistou os jornalistas e foi até uma Duane Reade, rede de farmácia que vende de tudo um pouco bastante popular em Nova York.
Continua depois da publicidade
Em seguida, caminhou pelas ruas próximas à sede da ONU, que beiram o rio Hudson. Nas palavras de um assessor, a presidente queria "espichar as pernas". O passeio durou cerca de quarenta minutos.
Parte da comitiva presidencial retornou ao hotel após o evento na ONU enquanto outros auxiliares da presidente foram jantar nas imediações do Plaza Athénée, onde estão hospedados.
Por volta das 20h20, Dilma voltou ao hotel e disse que iria descansar.
Continua depois da publicidade