Política

Em nota, Lula nega ter dito que Dilma deu 'tiro no pé'

Lula, que era presidente na época da aquisição da refinaria no Texas, teria afirmado em conversas reservadas que Dilma teria agido por impulso para tentar afastar o foco das investigações

Publicado em 21/03/2014 às 13:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Instituto Lula divulgou, nesta sexta-feira, 21, uma nota em que nega que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha dito que a presidente Dilma Rousseff deu "um tiro no pé" ao criticar os documentos apresentados pela Petrobras para justificar a compra da refinaria de Pasadena (EUA), em 2006. Segundo as explicações do Instituto, Lula não fez as declarações publicadas na Folha de S. Paulo "em público ou em privado".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal, o ex-presidente teria dito que Dilma deu "um tiro no pé" em sua resposta sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006, um negócio que está sob investigação. Lula, que era presidente na época da aquisição, teria afirmado em conversas reservadas que Dilma teria agido por impulso para tentar afastar o foco das investigações, temendo desgaste neste ano eleitoral. Ainda segundo a reportagem, o ex-presidente considerou que a estratégia foi equivocada porque acabou invertendo a situação e trazendo para o Planalto uma crise que era interna da Petrobras.

Segundo as explicações do Instituto, Lula não fez as declarações "em público ou em privado" (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software