Política

Em 1ª viagem oficial no Brasil, Dilma anunciará 'Patrulhas Maria da Penha'

Promessa de campanha, os equipamentos consistem em locais especializados em atender mulheres em situação de risco, com policiais, juízes, médicos e psicólogos

Agência Brasil

Publicado em 03/02/2015 às 13:38

Atualizado em 04/11/2021 às 13:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em sua primeira viagem oficial em território brasileiro no segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff vai se encontrar com Reinaldo Azambuja (PSDB) e inaugurar nesta terça-feira, 3, em Campo Grande, a primeira unidade do programa "Casa da Mulher Brasileira". Todas as ministras de seu governo vão acompanhá-la.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Promessa de campanha, os equipamentos, que consistem em locais especializados em atender mulheres em situação de risco, com policiais, juízes, médicos e psicólogos, serão instalados em todas as capitais nos próximos quatro anos. As primeiras doze unidades ficarão prontas em 2015, segundo o governo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Beto Mansur lê e questiona mensagem de Dilma Rousseff

• Tucanos consideram mensagem de Dilma 'deslocada da realidade'

• Dilma defende pacote que endureceu acesso a benefícios trabalhistas

Com a medida, Dilma também promete transformar em política nacional uma experiência do Rio Grande do Sul, as "Patrulhas Maria da Penha". A iniciativa cria uma força-tarefa para acompanhar as vítimas de agressão.

"Assim que o juiz determinar a medida protetiva uma patrulha vai visitar a casa para conversar com a mulher, vizinhos e estabelecer relações", explicou a secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a ministra Aparecida Gonçalves.

Continua depois da publicidade

O programa Casa da Mulher Brasileira custará R$ 115,7 milhões. Cada unidade terá delegacia especializada, juizados, varas, defensoria, psicólogos e educadores. A gestão fica sob responsabilidade prefeituras.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software