Continua depois da publicidade
Eleitores gaúchos comemoram a vitória da presidenta Dilma Rousseff, reeleita neste domingo (26), no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, bairro boêmio de Porto Alegre. Com muitas bandeiras e buzinaço, os eleitores confraternizam com os motoristas que passam pela Avenida Loureiro da Silva, uma das principais do bairro. A Brigada Militar estima que pelo menos 2 mil pessoas estejam no local.
A estudante de direito pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), Isadora Trajano, de 22 anos, comemorou o fato de uma mulher ser reeleita. “Sou militante feminista. A questão dos direitos humanos nunca foi tão trabalhada quanto no governo da Dilma. O ProUni tem sido uma revolução na vida desse país. E com investimentos em políticas sociais, o Brasil terá mais desenvolvimento econômico”.
Continua depois da publicidade
O advogado Roque Pasternak, de 57 anos, disse que é eleitor de Dilma pelo projeto humanista e de inclusão social do partido. “Votei no PT pela continuidade no projeto social em contraponto à política neoliberal da direita brasileira”.
Já o motorista Almir Alves, de 57 anos, gostaria que houvesse mudanças no país com a eleição do candidato Aécio Neves. “Não fiquei feliz. O PT está há muito tempo no poder. Eu esperava uma mudança”.
Continua depois da publicidade