Política

Eleição deixa rastro de poluição visual em Santos

Faixas e cartazes são vistos em bairros como Centro, Vila Mathias e na ZN. Por conta do segundo turno, as propagandas para presidência ainda não estão fora do prazo estipulado

Publicado em 10/11/2014 às 10:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As eleições passaram, a poluição visual ficou. Passado mais de um mês do primeiro turno da eleição (5 de outubro) e mais de dez dias do segundo turno (26 de outubro) ainda é possível ver centenas de placas e faixas de candidatos, eleitos ou derrotados, em muros, casas e estabelecimentos de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Reportagem percorreu alguns bairros de Santos (morros, Centro, Vila Mathias, entre outros) e, em menos de duas horas, registrou 28 propagandas de candidatos.

A Região Central está entre os com maior presença de faixas e placas, principalmente nos imóveis abandonados.

Das 28 propagandas, cinco eram da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita para mais quatro mandatos. Porém, como a Justiça Eleitoral determina a retirada do material um mês após cada turno da eleição, essa propaganda não pode ser considerada fora do prazo, já que a eleição presidencial teve seu segundo turno no último dia 26.

Continua depois da publicidade

Em situação diferente, quem concorreu para vagas na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal já deveria ter retirado o material no último dia 4.

Na Rua General Câmara é possível constatar faixas de Rogério Barreto (PPS), Davi Zaia (PPS), Telma de Souza (PT), Dilma Rousseff (PT). Na Braz Cubas, um material reunindo Milton Leite Filho e Alexandre Leite, ambos do DEM.

 Das 28 propagandas, cinco eram da presidente (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Morro

Telma também aparece em material na subida do Morro da Nova Cintra. Já na Avenida Santista, é possível encontrar publicidade eleitoral de Sadao Nakai (PSDB), Bruno Covas (PSDB) e Beto Mansur (PRB).

Ainda no Nova Cintra, a Rua Torquato Dias tem uma placa de Dilma Rousseff, um cartaz de Beto Mansur e uma placa conjunta com Mariângela Duarte e Orlando Silva, ambos do PCdoB. A descida do morro apresenta uma faixa rasgada da presidente.

Continua depois da publicidade

Quase em frente ao Estádio Espanha, do Jabaquara, na Avenida Francisco Ferreira Canto, há material de João Paulo Tavares Papa (PSDB) e de Fabiano da Farmácia (PHS).

Também na Zona Noroeste, na Praça Albertino Moreira, a Reportagem encontrou, na tarde da última sexta-feira, material de Paulo Corrêa Júnior (PEN).

A principal via da Zona Noroeste, a Avenida Nossa Senhora de Fátima, ainda apresenta material de Carlos Paz (PV), Dilma Rousseff (PT), Paulo Corrêa Júnior (PEN), Roberto de Lucena (PV) e Nilto Tatto (PT). No Saboó, há placa de Beto Mansur (PRP) em uma barraca nas proximidades da Rua Flamínio Levy.

Continua depois da publicidade

Na Rua Silva Jardim, Vila Mathias, o material deixado era de Caio França (PSB), Telma de Souza (PT), Ricardo Izar (PSD), Milton Leite Filho (DEM) e Alexandre Leite (DEM).
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software