Política

Dilma se diz pronta para defender seu governo

A entrevista foi concedida a repórteres das rádios Gaúcha e Guaíba. A presidente chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira e tem mais dois compromissos neste sábado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/08/2013 às 18:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidente Dilma Rousseff disse que está "preparadíssima" para governar até 31 de dezembro de 2014 e, mesmo evitando falar em candidatura à reeleição, fez comparações do desempenho econômico do País durante sua gestão e a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista a três emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira. Também afirmou que está pronta para defender seu governo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sem ser questionada pelos repórteres, Dilma pediu para falar sobre a situação econômica do Brasil, citou a recente queda da inflação, as perspectivas da extração de petróleo do pré-sal e a geração de postos de trabalho. "Nós criamos 826 mil empregos", destacou. "É o equivalente a tudo o que foi criado no primeiro governo do Fernando Henrique Cardoso" (1995 a 1998).

Diante da comparação, um jornalista perguntou se a presidente estava com o discurso de campanha pronto. "Não, não estou pronta para o discurso de campanha, não; estou pronta para defender o meu governo", respondeu Dilma. "Eu não faço campanha sabe por quê? Todo o resto faz campanha porque quer o meu lugar. Eu estou exercendo o governo, a troco de que vou fazer campanha?", explicou e questionou ao mesmo tempo. Sem citar nomes, afirmou, ainda, que "tem muita gente querendo" seu lugar.

A presidente Dilma Rousseff disse que está 'preparadíssima' para governar até 31 de dezembro de 2014 (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

A entrevista foi concedida a repórteres das rádios Gaúcha e Guaíba, de Porto Alegre, e Osório, de Osório, em espaço interno do prédio onde Dilma tem apartamento, na zona sul da capital gaúcha, pouco antes de a presidente viajar para Osório, onde inaugurou a sede do campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e participou da cerimônia de formatura de alunos de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na cidade litorânea, Dilma voltou às comparações. "Criaram menos empregos do que criamos em seis meses", reiterou. A presidente disse, ainda, que "vão falar que a situação era diferente", mas advertiu que "o ponto é justamente esse" para reiterar que "esse governo tem compromisso com emprego, redução da inflação e bem estar da população e tem caminho definido na transformação desse País num grande País de classe média".

A presidente chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira e tem mais dois compromissos públicos neste sábado. Dilma inaugura um ramal do aeromóvel entre uma estação do metrô de superfície e o aeroporto Salgado Filho e depois participa da entrega de retroescavadeiras a prefeituras do Estado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software