Política

Dilma promete a atletas que ajudará esporte paralímpico do Brasil

Na solenidade, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, fez um agradecimento ao governo federal pelo apoio dado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/08/2013 às 22:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ao receber atletas paraolímpicos no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse, no final da manhã desta sexta-feira, que o Brasil está "empenhado" em desenvolver o esporte paraolímpico no País.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O Brasil está empenhado em desenvolver o esporte paraolímpico e faz isso com a convicção de que o esporte paraolímpico representa um caminho de superação", discursou Dilma, ao receber atletas brasileiros que competiram no Mundial Paralímpico de Atletismo, encerrado no último domingo, em Lyon, na França, quando a equipe nacional fez uma campanha histórica e terminou em terceiro lugar no quadro de medalhas, com 16 de ouro, 10 de prata e 14 de bronze.

"São 40 medalhas e um terceiro lugar que nos honra muito. Honra o nosso País e mostra que o ser humano tem uma imensa capacidade de superação. É necessário que haja cooperação na família, que as diferentes confederações tenham um papel, é necessário o papel do governo, mas nada disso funciona se não tiver essa garra que a gente vê em cada um de vocês", afirmou Dilma, em discurso para os atletas. "Cada brasileiro olha para vocês com carinho, admiração, respeito. Vocês demonstram que existem valores que nós devemos cultuar e cultivar. Esses valores são os do empenho, da determinação, do trabalho árduo, da alegria de vencer", completou.

A presidente Dilma Rousseff prometeu a atletas que ajudará o esporte paralímpico do Brasil (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Dilma aproveitou o discurso para destacar a parceria do governo federal com o governo de São Paulo para a construção de um centro de treinamento paralímpico, que terá estrutura de treino para 15 modalidades. A previsão é a de que o local fique pronto em 2014.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também elogiou nesta sexta-feira a participação do Brasil no Mundial Paralímpico de Atletismo. "Gostaria de agradecer aos atletas paralímpicos do Brasil, porque eles não cansam de nos surpreender", afirmou ele, durante o mesmo evento no qual Dilma discursou.

Aldo Rebelo lembrou que a meta do Brasil era alcançar o quinto lugar na competição. "O que eu extraio como lição desse episódio é dizer que o que vocês conquistaram é muito mais do que medalhas, elas são muito importantes para o Brasil, pelos jovens, pelas crianças e pelo nosso povo se verem representados por gente tão capacitada", completou.

Continua depois da publicidade

O evento desta sexta-feira no Palácio do Planalto também serviu para o governo fizesse o anúncio dos nomes dos primeiros 44 esportistas que serão beneficiados com o programa Bolsa Atleta.

Na solenidade, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, fez um agradecimento ao governo federal pelo apoio dado. Ele citou o anúncio das bolsas para os 44 atletas e o centro de treinamento paralímpico que será construído em São Paulo. O dirigente agradeceu a presidente com um "grande abraço" dado por atletas paralímpicos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software