Política

Dilma diz que queda da inflação é "uma maravilha"

Ontem (7), o IBGE divulgou o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/08/2013 às 16:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (8) que a queda da inflação “é uma maravilha”. Ontem (7), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, que caiu de 0,26% em junho para 0,03% em julho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A queda da inflação é uma maravilha”, disse Dilma, ao fazer um gesto de positivo. A presidenta evitou falar com a imprensa após cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos e fez a declaração enquanto subia a rampa que dá acesso a seu gabinete no Palácio do Planalto. Questionada por jornalista sobre o possível cancelamento da licitação do trem bala, Dilma disse apenas que a “cesta básica é mais importante”.

Mais cedo, em reunião com senadores do PT, a presidenta também manifestou satisfação com a queda da inflação oficial e com a tendência para os próximos meses. “Ela se mostrou bastante otimista em relação à economia brasileira, com a perspectiva de redução da inflação e até deflação em alguns setores”, disse o senador Wellington Dias (PT-PI) após o encontro.

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim, participam de cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software