Política
Amanhã sexta-feira, pela manhã, a presidente cumpre agenda em Itaguaí, onde, participa da solenidade de inauguração da primeira etapa do estaleiro de construção de submarinos
Continua depois da publicidade
A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar para a noite desta quinta-feira, 11 às 21h, a sua ida para o Rio de Janeiro. Amanhã sexta-feira, pela manhã, a presidente cumpre agenda em Itaguaí, onde, participa da solenidade de inauguração da primeira etapa do estaleiro de construção de submarinos. Antes de embarcar Dilma ainda cumpre agenda no Alvorada, onde recebe um grupo de mulheres empresárias.
Este vai ser o primeiro encontro da presidente Dilma com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, depois do lançamento do relatório da Comissão da Verdade, que irritou profundamente os oficiais-generais das três Forças, mas principalmente os do Exército e levou o general da ativa, Sérgio Etchegoyen, chefe do Departamento Geral do Pessoal, a fazer uma carta juntamente com sua família, divulgada pelo Estado, na qual diz que o trabalho da comissão foi "leviano".
Na terça-feira, dia 16 de dezembro, Dilma terá um novo encontro com os comandantes militares, só que em Brasília. Ela vai participar, no Clube da Aeronáutica, do almoço de confraternização com os oficiais-generais do Exército, Marinha e da Aeronáutica, quando se espera que ela dê alguma sinalização em relação ao episódio, mas também em relação ao futuro dos chefes militares e do ministro da Defesa. Neste momento, a especulação é que Amorim permaneceria no posto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade