SEGURANÇA PÚBLICA

Derrite é exonerado temporariamente para assumir cargo na Câmara

Secretário de Segurança Pública foi exonerado por Tarcísio de Freitas apenas para tomar posse, e volta ao cargo no dia seguinte

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/02/2023 às 12:52

Atualizado em 01/02/2023 às 12:55

Compartilhe:

Guilherme Derrite / Reprodução/Instagram

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), foi exonerado temporariamente do cargo pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir o cargo de deputado federal. O secretário executivo da pasta, Oswaldo Nico Gonçalves, assumiu o cargo durante a ausência do titular.

Derrite vai reassumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta quinta. A Gazeta entrou em contato com o Governo de São Paulo, que confirmou a informação.

“Nesta quarta-feira (1), Derrite foi exonerado temporariamente para assumir o mandato de deputado federal e cumprir os ritos legislativos. Na sequência, se licenciará do cargo por tempo indeterminado, reassumindo a Segurança Pública do Estado de São Paulo amanhã (2). O secretário executivo, Oswaldo Nico Gonçalves, segue como responsável pelo expediente hoje”, afirmou o governo, em nota.

Derrite disputou a reeleição para a Câmara dos Deputados e obteve 239.772 votos. O primeiro suplente na lista do PL para assumir o posto no Estado é o ex-deputado estadual Adilson Barroso, ligado à Assembleia de Deus.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP recebe relíquias da maior santa dos tempos modernos

Ação também contará com carreata, missas e vigília

Diário Mais

'Semana do Cinema' terá ingressos por apenas R$ 12,00; confira dicas

Diário do Litoral separou algumas dicas de filmes que poderão ser conferidos pelo valor promocional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter