Continua depois da publicidade
Dois deputados da Baixada Santista, Beto Mansur e Marcelo Squassoni, ambos do PRB, estão indicando nomes para ocuparem diretorias na Codesp, estatal que administra o Porto de Santos.
As indicações foram encaminhadas em ofício para o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Mesmo antes de se tornar vice-presidente, Temer exerceu, por muito tempo, influência no comando das Docas.
No total, três indicações foram encaminhadas, em ofício assinado por Beto Mansur, que ocupa o cargo de primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.
Mansur e o deputado Ricardo Izar (PSD) indicam o engenheiro civil Carlos Eduardo Bueno Magano para o cargo de diretor comercial de Negócios. Entre os anos de 1995 e 1996, Magano foi diretor de Administração da Codesp.
Continua depois da publicidade
Squassoni e Balei Rossi (PMDB) estão indicando o engenheiro ambiental e administrador Francisco José Adriano para a diretoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Adriano é funcionário de carreira da estatal.
Outros dois deputados também estão indicando um nome. Milton Monti (PR) e Nelson Marquezelli (PTB) querem o engenheiro civil Cleveland Sampaio Lofrano para a diretoria de Infraestrutura e Obras.
Continua depois da publicidade
Segundo Beto Mansur, a indicação dos nomes por escrito “é uma forma de dar transparência ao processo e mostra uma corresponsabilidade do parlamentar com a gestão do executivo indiciado”.
O ex-prefeito santista destacou ter indicado Carlos Eduardo Magano “porque ele já ocupou cargo na Codesp, conhece a empresa e teve uma atuação competente e limpa”
Sobre a indicação do Francisco José Adriano, Marcelo Squassoni (PRB/SP) destaca que foi pedido a ele a indicação de um nome “até pelo fato de o deputado ser de Guarujá, cidade que, junto com Santos, abriga o maior porto da América Latina”.
Continua depois da publicidade
Deputado em primeiro mandato, Squassoni disse que optou por fazer uma indicação conjunta com Baleia Rossi (PMDB) e decidiram por um servidor de carreira que tivesse “amplo know how no setor”. “A escolha recaiu sobre Adriano, na Codesp há 25 anos e atualmente desempenhando função gerencial na companhia”, disse Squassoni ao Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade