Política

Departamento de Estado dos EUA vai divulgar e-mails de Hillary Clinton

Os rivais republicanos acusam a ex-secretária de Estado, candidata às eleições presidenciais de 2016, de ter usado uma conta privada para manter a correspondência fora dos registros oficiais

Publicado em 01/07/2015 às 12:38

Compartilhe:

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que vai divulgar 3 mil páginas com mensagens de correio eletrônico da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, depois da ordem de um juiz federal. Os documentos vão ficar disponíveis no site do Departamento de Estado na internet.

A correspondência eletrónica de Hillary Clinton tem sido motivo de discussão desde que admitiu, em março, que usou uma conta privada para toda a sua correspondência eletrônica enquanto era secretária de Estado, entre 2009 e 2013.

Os rivais republicanos acusam Hillary Clinton, candidata às eleições presidenciais de 2016, de ter usado uma conta privada para manter a correspondência fora dos registros oficiais.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que vai divulgar páginas com mensagens de correio eletrônico de Hillary Clinton, (Foto: Divulgação)

Ela argumentou que no fim de 2014 enviou 55 mil páginas impressas, correspondentes a 30 mil mensagens, a agentes da administração que vão arquivar a informação e disponibilizá-la ao público, como requerido por lei.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Árvore histórica de mais de 400 anos é símbolo de resistência no Litoral de SP; conheça

Sapopemba se destaca no Brasil como símbolo de resistência para a crise ambiental que o país enfrenta

Diário Mais

Conheça uma das estâncias balneárias do litoral de SP

A cidade atrai tanto os amantes do sol e do mar quanto aqueles que buscam experiências ao ar livre em áreas preservadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter