Política

Datena decide disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PP, diz amigo em rede social

Deputado delegado é cogitado para ser vice; apresentador optou pelo partido de Paulo Maluf. PSDB ainda estuda qual será seu candidato

Publicado em 29/07/2015 às 12:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Agência O Globo

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

José Luiz Datena decidiu disputar a Prefeitura de São Paulo e, segundo o deputado estadual Delegado Olim, amigo do apresentador de TV, ele concordou em concorrer pelo Partido Progressista (PP), de Paulo Maluf. Olim é cotado para ser o vice. Em sua página em uma rede social, o deputado fez o anúncio e comemorou a possível candidatura do amigo nas eleições municipais de 2016:  “Nasce uma nova política para São Paulo. Datena declara que será candidato à Prefeitura de São Paulo”, disse a mensagem de Olim, que é amigo do apresentador do programa “Brasil urgente”, da TV Bandeirantes.

Se for mesmo confirmada, a entrada de Datena promete embaralhar ainda mais a corrida eleitoral paulistana, dada à popularidade do apresentador e ao fato de o PP ter mais de dois minutos de propaganda eleitoral na TV. O PRB já disse que deverá lançar o deputado Celso Russomanno, outro nome popular entre os paulistanos e ficou na terceira colocação em 2012 atrás do atual prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente.

Se for mesmo confirmada, a entrada de Datena promete embaralhar ainda mais a corrida eleitoral paulistana (Foto: Carolina Távora/ Bandeirantes)

Continua depois da publicidade

O PSDB ainda estuda qual será seu candidato, e o PT tentará se manter na prefeitura com Fernando Haddad. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal “Folha de S.Paulo”, auxiliares de Haddad chegaram a ironizar a possibilidade de Datena ser candidato, mas terão que refazer seus cálculos, já que Russomanno aparecia por enquanto como principal ameaça ao petista.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software