Política

Cubatão pode ganhar Banco de Ração; entenda o projeto

Programa que incentiva a doação de itens para animais foi aprovado pela Câmara

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2023 às 14:20

Atualizado em 22/11/2023 às 14:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Matéria proíbe a comercialização de quaisquer produtos recebidos em doação pelo programa / Divulgação/Flávia Quaresma

Continua depois da publicidade

A Câmara de Cubatão aprovou durante a sessão plenária, o projeto de lei (PL) Nº 101/2023, de autoria de Fábio Roxinho (MDB), que cria o programa municipal "Banco de ração, alimentos, artigos, produtos, e acessórios para animais". Segundo o parlamentar, é preciso vontade política e sensibilidade social para abraçar a causa animal e o cuidado de cães e gatos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o projeto, a participação dos órgãos públicos, das pessoas físicas e ou jurídicas no programa se dará por meio da doação de insumos e equipamentos como ração, medicamentos, produtos de limpeza, artigos e produtos para animais em geral. A matéria proíbe a comercialização de quaisquer produtos recebidos em doação pelo programa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cachorro é resgatado de dentro de ribanceira em estado grave; veja

• Guarda Municipal de Santos resgata filhotes de cachorro abandonados

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Queremos políticas públicas voltadas à causa animal", ressaltou o vereador do MDB. Ele acrescentou que é comum ver cuidadores e ONGs da cidade promoverem rifas, bingos e feijoadas para arrecadar fundos para ajudar no cuidado dos animais abandonados. O parlamentar disse que alguns colegas encaminharam recursos, por meio de emendas impositivas, às entidades que tratam de cães e gatos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o PL, serão beneficiários do programa as instituições e protetores independentes voluntários ligados à causa animal, previamente cadastrados junto ao governo municipal, bem como pessoas em condições de rua que possuam animais.

A matéria menciona ainda que "só poderão ser recebidas em doação, ração e alimento para animais, artigos e produtos para animais que estejam em perfeitas condições para uso e que não coloquem em risco a integridade física dos animais e dentro do prazo de validade, quando for o caso".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software