Política

CPI das Violações de Direitos Humanos em universidades é instalada

O diretor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), José Otávio Costa Auler Junior, terá de depor. O reitor da USP, Marco Antonio Zago, também foi convidado mas não será obrigado a prestar depoimento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/12/2014 às 21:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os casos de violações aos direitos humanos em universidades paulistas foi instalada nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O diretor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), José Otávio Costa Auler Junior, terá de depor. O reitor da USP, Marco Antonio Zago, também foi convidado mas não será obrigado a prestar depoimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A CPI foi sugerida depois de duas jovens denunciarem, em audiência pública, terem sido estupradas em festas da FMUSP. Depois dos relatos, outros casos começaram a surgir, tanto na USP quanto em outras universidades de Sâo Paulo. O Ministério Público Estadual (MPE) também investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'É muito difícil', confidencia Dilma sobre formação de ministério

• STF nega pedido para revisar pena de ex-deputado Natan Donadon

• Relator da CPMI da Petrobras reforma parecer e pede indiciamento de 52 pessoas

O deputado estadual Adriano Diogo (PT) foi eleito presidente da CPI e o deputado Ulysses Tassinari (PV) será o relator. Os parlamentares decidiram que a CPI continuará seus trabalhos mesmo durante o recesso legislativo. A CPI deveria ter sido instalada ontem, mas houve falta de quórum, com apenas quatro dos nove deputados da Comissão de Direitos Humanos presentes. O reitor da USP, Marco Antonio Zago, foi convidado, mas não será obrigado a prestar depoimento. A segunda audiência da CPI já está marcada e será nesta quinta-feira, 18, às 14h30, no Auditório Teotônio Vilela, na Alesp.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software