Política

Comissão de Finanças da Câmara quer ouvir BC sobre 'pedaladas fiscais'

Nesta quarta, o diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso, esteve na comissão para participar de encontro bimestral

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/06/2015 às 13:57

Compartilhe:

A presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PMDB/RJ), informou nesta quarta-feira, 17, que a comissão pretende convidar membros do Banco Central para uma reunião extraordinária para debater as "pedaladas fiscais". "Como o Banco Central tem ciência sobre o assunto, gostaríamos de saber o que os diretores têm a dizer sobre o tema", justificou. A nova data ainda não foi marcada, mas deve ocorrer antes da próxima reunião normal, prevista para daqui a dois meses.

Nesta quarta, o diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso, esteve na comissão para participar de encontro bimestral. O tema de hoje, conforme a presidente, foi a inflação e como o BC vê a possibilidade de entregar o IPCA no centro da meta de 4,5% no ano que vem. A reunião de hoje durou pouco mais de duas horas, mais longa do que de costume.

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou o julgamento das contas do governo de Dilma Rousseff do ano passado para que a presidente Dilma preste esclarecimentos sobre os achados da Corte no balanço das contas públicas de 2014. Uma das desconfianças é a de que houve atrasos nos repasses do Tesouro Nacional a bancos oficiais, o que se caracterizaria como descumprimento da lei. Para o governo, no entanto, não houve descumprimento da lei.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

Diário Mais

Saiba qual o lanche secreto do McDonald´s que brasileiros descobriram e querem aqui

Nas últimas semanas o assunto voltou a tomar as redes sociais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter