Política

Casa Branca alerta Putin sobre Ucrânia

O governo americano alertou o presidente russo contra o uso dos acontecimentos na região como pretexto para assumir o controle de outras partes do território ucraniano

Agência Brasil

Publicado em 13/04/2014 às 11:41

Atualizado em 01/11/2021 às 00:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Casa Branca disse neste sábado que está preocupada com o que chamou de "campanha" de separatistas favoráveis à Rússia que provocaram conflitos no leste da Ucrânia hoje. O governo americano alertou o presidente russo, Vladimir Putin, contra o uso dos acontecimentos na região como pretexto para assumir o controle de outras partes do território ucraniano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Estamos muito preocupados com essa campanha de separatistas pró-Rússia que vimos hoje no leste da Ucrânia, aparentemente com apoio da Rússia, que está incitando a violência e a sabotagem e buscando prejudicar e desestabilizar o Estado ucraniano", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Laura Lucas Magnuson.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• EUA pedem união sobre sanções contra a Rússia

• Obama e Merkel falam por telefone sobre crise ucraniana

• Líbia: Autoridades e rebeldes entram em acordo

A Casa Branca disse ter visto protestos semelhantes na Crimeia antes de a Rússia tomar o território no mês passado. "Pedimos ao presidente Putin e ao seu governo para interromper qualquer esforço para desestabilizar a Ucrânia e alertamos contra futuras intervenções militares", disse a Casa Branca.

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software