Política
O governo americano alertou o presidente russo contra o uso dos acontecimentos na região como pretexto para assumir o controle de outras partes do território ucraniano
Continua depois da publicidade
A Casa Branca disse neste sábado que está preocupada com o que chamou de "campanha" de separatistas favoráveis à Rússia que provocaram conflitos no leste da Ucrânia hoje. O governo americano alertou o presidente russo, Vladimir Putin, contra o uso dos acontecimentos na região como pretexto para assumir o controle de outras partes do território ucraniano.
"Estamos muito preocupados com essa campanha de separatistas pró-Rússia que vimos hoje no leste da Ucrânia, aparentemente com apoio da Rússia, que está incitando a violência e a sabotagem e buscando prejudicar e desestabilizar o Estado ucraniano", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Laura Lucas Magnuson.
Continua depois da publicidade
A Casa Branca disse ter visto protestos semelhantes na Crimeia antes de a Rússia tomar o território no mês passado. "Pedimos ao presidente Putin e ao seu governo para interromper qualquer esforço para desestabilizar a Ucrânia e alertamos contra futuras intervenções militares", disse a Casa Branca.