Continua depois da publicidade
O parecer da Comissão Processante (CP) da Câmara de Cubatão que investiga a prefeita Marcia Rosa (PT) e seu vice Donizete Tavares (PSC) deve ir à votação nas sessões das próximas semanas. Ontem, a comissão apresentou o documento em reunião aberta à imprensa.
Os vereadores devem votar pelo referendo da saída do vice-prefeito do processo de investigação da CP. “A maioria das reclamações do munícipe é de 2010 e 2011, referentes ao primeiro mandato da prefeita, quando Donizete atuava como presidente da Câmara”, explica o presidente da comissão, vereador Fábio Roxinho (PMDB).
Segundo o vereador, todos os membros — Roxinho, Aguinaldo Araújo (PDT) e Jair do Bar (PT) — da CP concordam com a saída do atual vice-prefeito do processo. No entanto, os vereadores discordam quanto à continuidade das investigações na Câmara. “O vereador Jair deu parecer contrário à continuação da investigação”, explica o vereador. O petista apresentará um parecer separado ao da Comissão Processante, sugerindo o arquivamento das denúncias.
Continua depois da publicidade
Roxinho explica ainda que os pareceres devem ser lidos em plenário no próximo dia 29 de julho. “Vou conversar com o presidente da Câmara (vereador Wagner Moura) para que possamos colocar em votação o parecer na sessão do dia 29, já que a próxima sessão ordinária é exclusiva para a Lei de Diretrizes Orçamentárias”, explica. O parecer contrário do vereador Jair do Bar também deve entrar em votação. Para aprovação, será preciso maioria simples dos votos.
A comissão decidiu por excluir parte das denúncias apontadas pelo munícipe, pela carência de provas. E vai levar em conta outras denúncias, como a contratação da empresa Isama, eventual fraude em concurso público e eventual superfaturamento na locação de imóveis.