Continua depois da publicidade
A sessão da Câmara Municipal de Cubatão que iria discutir e votar a cassação da prefeita Marcia Rosa (PT) e do vice-prefeito Donizete Tavares (PSC) foi suspensa pela segunda vez.
O presidente da Câmara, vereador Wagner Moura (PT), encerrou a sessão de ontem devido ao tumulto instalado nas galerias do plenário, em apoio à prefeita.
A decisão do presidente da Câmara irritou os vereadores de oposição que solicitaram a retirada dos manifestantes. A sessão foi interrompida duas vezes para tentar conter o tumulto. Mas os vereadores da base de Marcia Rosa conseguiram adiar a sessão.
Moura se reunirá com os vereadores para tomar uma decisão conjunta em relação às próximas sessões, e disse que o encerramento ocorreu para preservar a segurança das pessoas nas galerias, dos vereadores e para zelar pelo patrimônio público.
Continua depois da publicidade
As manifestações começaram assim que o presidente iniciou a leitura da denúncia contra a prefeita e do vice-prefeito, formulada pelo munícipe Ricardo Santos Araújo.
“As sessões devem ser abertas à população, mas se for preciso, as galerias serão esvaziadas para não atrapalhar os trabalhos da Casa”, disse Moura.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, a primeira sessão que discutiria a cassação também foi encerrada. Daquela vez por falta de quórum.
Continua depois da publicidade