Política

Caio Matheus se reelege prefeito de Bertioga com 50,80% dos votos

"Momento de alegria, momento de colheita de resultados. A gente plantou trabalho os quatro anos", disse o prefeito ao comentar a vitória

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 15/11/2020 às 23:58

Atualizado em 16/11/2020 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

Caio Matheus foi seguido por Lucília Goulart (PL), com 30,74% (9.159 votos) e Silvio Magalhães (PSB), que teve 9,05% (2.698 votos) / Divulgação

A eleição para prefeito de Bertioga com mais candidatos de sua história - 8 - teve como vencedor Caio Matheus (PSDB), que se reelegeu com 50,80% dos votos válidos, ou seja, 15.137. Este é o resultado com 100% das urnas apuradas.

Caio Matheus foi seguido por Lucília Goulart (PL), com 30,74% (9.159 votos); Silvio Magalhães (PSB), que teve 9,05% (2.698 votos); Professora Lucélia (PT), com 2,88% (859 votos); Mauro Orlandini (PSL), que teve 2,68% (799 votos) - esta candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral, mas com recurso pendente -; Kaled Malat (DC), com 2,37% (705 votos); Paulo Cezar Advogado (PTC), com 1,02% (304 votos) e Sidmar Advogado, que teve 0,46% (136 votos).

A primeira votação ao cargo de prefeito na Cidade foi em 1992, ano seguinte à emancipação político-administrativa.

Caio Matheus comemora a vitória na noite deste domingo (15) (Foto: Divulgação)

"Momento de alegria, momento de colheita de resultados. A gente plantou trabalho os quatro anos e eu fico muito feliz, muito contente de ver que a grande maioria da população entendeu e aprovou o nosso projeto", disse o prefeito ao comentar a vitória na noite deste domingo.

Antes de ir à urna, de manhã, na Escola Municipal José de Oliveira Santos, Caio Matheus disse ao Diário do Litoral que hoje Bertioga tem o maior canteiro de obras de sua história. "Mais de 68 obras em execução, mais de R$ 100 milhões sendo investidos em obras contra alagamento, em asfalto, pavimentação, calçadas acessíveis, ciclovias, ciclofaixa. Conseguimos tirar do papel o que é hoje o maior projeto habitacional da Baixada Santista e da história de Bertioga também: a construção de 1,5 mil moradias em fase final para entregar nos próximos quatro meses", destacou.

Caio Matheus ainda frisou que a Educação na Cidade tem hoje a sua melhor avaliação da história também, a segunda na Baixada Santista, tecnicamente empatada com Praia Grande, em primeiro lugar.

O prefeito diz que acompanha de perto o fornecimento de materiais na Secretaria de Educação e afirma que fortaleceu o ensino com o incremento de livros auxiliares.

“Com retomada do ensino presencial nós vamos elevar ainda mais. Porque agora Bertioga parte para uma nova fase do ensino municipal, que é a utilização de ferramentas tecnológicas digitais. Eu fechei contrato com a Google For Education, então os alunos vão ter agora ensino com tablets, com Chromebooks, e software pedagógicos especializados para chamar atenção dos alunos e a gente ter ainda mais resultado com isso”.

Caio Matheus tem 44 anos, é engenheiro civil e disputou sua quarta eleição - na primeira ele foi eleito vereador em 2008.

Ele fez um desabafo ao Diário antes do voto. “Foi a campanha mais suja do ponto de fake news, de inverdades que eu já participei na minha vida. Totalmente vergonhoso”.

“A verdade sobressaiu sobre a mentira e para cada fake news que soltaram a gente mostrou 10 projetos, a gente apresentou 10 novos resultados para Bertioga. E eu vejo que a grande maioria da população percebeu que algumas pessoas verdadeiramente estavam obcecadas pelo poder a qualquer custo. E não vale tudo para vencer uma eleição. Não vale tudo por um projeto individual. O projeto tem que ser coletivo, para uma Bertioga melhor."

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Litoral de SP tem diversas praias impróprias para o banho; veja e evite

A avaliação foi realizada nesta quinta-feira (27) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Cotidiano

Por conta da neblina, Operação Comboio é iniciada nas rodovias Anchieta e Imigrantes

A Interligação Planalto tem lentidão no sentido Anchieta, do km 1,5 ao km 1, pelo alto fluxo de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter