Política
A pesquisa não é representativa da população brasileira e visa mostrar a percepção de eleitores indecisos sobre seu voto ou que pretendem votar em branco ou nulo em outubro
Os melhores avaliados foram Ciro e Tebet, que tiveram respectivamente 73% e 66% de ótimo e bom / Reprodução
Continua depois da publicidade
O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) teve a pior avaliação no primeiro bloco do debate deste domingo, de acordo com pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha com 64 pessoas em tempo real.
Ao todo, 41% dos participantes consideraram que Bolsonaro se saiu pior, enquanto 21% apontaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 16% Soraya Thronicke (União Brasil).
Continua depois da publicidade
Já o candidato Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) tiveram o melhor desempenho, ambos foram apontados por 31% dos participantes como aqueles que se saíram melhor. Já Jair Bolsonaro (PL) foi apontado por 11% e Lula por 6%.
A pesquisa não é representativa da população brasileira e visa mostrar a percepção de eleitores indecisos sobre seu voto ou que pretendem votar em branco ou nulo em outubro. Os participantes foram divididos em três salas virtuais e responderam perguntas por meio de um aplicativo.
Continua depois da publicidade
Os participantes também classificaram a resposta dos candidatos à primeira resposta do debate, feita pelos moderadores, em uma escala de péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.
Os melhores avaliados foram Ciro e Tebet, que tiveram respectivamente 73% e 66% de ótimo e bom, enquanto Bolsonaro teve 26%. Bolsonaro teve 36% de ruim e péssimo; já Tebet e Ciro, 20% e 6%, respectivamente. Lula teve a terceira melhor avaliação: 61% de ótimo e bom e 14% de ruim e péssimo.
Continua depois da publicidade