Política

Bolsonaro se sai pior no 1º bloco, aponta pesquisa qualitativa com eleitores

A pesquisa não é representativa da população brasileira e visa mostrar a percepção de eleitores indecisos sobre seu voto ou que pretendem votar em branco ou nulo em outubro

FolhaPress

Publicado em 28/08/2022 às 23:04

Atualizado em 28/08/2022 às 23:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os melhores avaliados foram Ciro e Tebet, que tiveram respectivamente 73% e 66% de ótimo e bom / Reprodução

Continua depois da publicidade

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) teve a pior avaliação no primeiro bloco do debate deste domingo, de acordo com pesquisa qualitativa realizada pelo Datafolha com 64 pessoas em tempo real.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, 41% dos participantes consideraram que Bolsonaro se saiu pior, enquanto 21% apontaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 16% Soraya Thronicke (União Brasil).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Lula e Bolsonaro se enfrentam em debate após pergunta sobre corrupção

• Veja quem é quem no debate presidencial deste domingo

• Eleições 2022: TSE prorroga prazo para solicitar voto em trânsito

Já o candidato Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) tiveram o melhor desempenho, ambos foram apontados por 31% dos participantes como aqueles que se saíram melhor. Já Jair Bolsonaro (PL) foi apontado por 11% e Lula por 6%.

A pesquisa não é representativa da população brasileira e visa mostrar a percepção de eleitores indecisos sobre seu voto ou que pretendem votar em branco ou nulo em outubro. Os participantes foram divididos em três salas virtuais e responderam perguntas por meio de um aplicativo.

Continua depois da publicidade

Os participantes também classificaram a resposta dos candidatos à primeira resposta do debate, feita pelos moderadores, em uma escala de péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.

Os melhores avaliados foram Ciro e Tebet, que tiveram respectivamente 73% e 66% de ótimo e bom, enquanto Bolsonaro teve 26%. Bolsonaro teve 36% de ruim e péssimo; já Tebet e Ciro, 20% e 6%, respectivamente. Lula teve a terceira melhor avaliação: 61% de ótimo e bom e 14% de ruim e péssimo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software