Política

Belchior: PF na investigação do IBGE não é ofensiva

A Ministra do Planejamento discordou que a participação de um delegado da Polícia Federal na comissão que investiga o erro na Pnad de 2013 seja ofensiva

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/09/2014 às 20:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, discordou que a participação de um delegado da Polícia Federal na comissão que investiga o erro na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2013, divulgada na semana passada, seja ofensiva ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O IBGE não reclamou oficialmente. Foram alguns funcionários. Então, está bom", afirmou Miriam na saída do evento de inauguração de um projeto de mobilidade urbana em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Segundo Vox Populi, Dilma tem 38%; Marina, 25%, e Aécio, 17% das intenções de voto

• Alckmin diz 'não faz sentido' MTST querer invadir Sabesp

• Aécio se diz 'estarrecido' com discurso de Dilma na ONU

Ela ressaltou também que todas as comissões de sindicância têm a mesma composição. "Tem que esperar a sindicância trabalhar e dar os seus resultados." Na Casa Civil, onde está instaurada a comissão de investigação, a informação é de que o Ministério da Justiça sempre indica um representante para esse tipo de sindicância. Desta vez, a opção foi por um delegado da Polícia Federal, Ricardo Hiroshi Ishida.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software