Continua depois da publicidade
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) no Fórum de Cubatão, a primeira audiência do processo que acusa a prefeita Márcia Rosa de usar um jornal da cidade para divulgar campanha política antes do período eleitoral.
O processo acusa a equipe da prefeita de ter usado um jornal de Cubatão para favorecê-la durante a campanha de reeleição e questiona os alto valores repassados para empresa de comunicação que presta serviço para a Prefeitura.
A denúncia foi feita no ano passado pela equipe do então candidato a prefeito, Nei Serra, do PSDB.
Foram chamados para prestar depoimento, além da prefeita, o vice-prefeito, Donizete Tavares Nascimento, dois atuais representantes e um dos fundadores do jornal, que ocupa um cargo comissionado na Prefeitura de Cubatão.
Se ficar comprovada a relação do jornal com a Prefeitura de Cubatão, Márcia Rosa e o vice podem ser julgados por campanha eleitoral antecipada. Caso a decisão judicial reconheça as irregularidades, a prefeita ainda poderá recorrer ao TRE e ao TSE. Se a defesa não for aceita em nenhum dos dois órgãos, Márcia Rosa e o vice podem perder os cargos na Prefeitura de Cubatão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade