Política

Após críticas, Lula usa canais oficiais para manifestar apoio à Dilma

Os sites do Instituto Lula e do PT publicaram textos em que o ex-presidente diz estar "150% à disposição" de Dilma para ajudar

Publicado em 30/06/2015 às 13:13

Compartilhe:

Depois de criticar internamente Dilma Rousseff nas últimas semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seus canais oficiais para declarar apoio à sucessora na manhã desta terça-feira, 30. Os sites do Instituto Lula e do PT publicaram textos em que o ex-presidente diz estar "150% à disposição" de Dilma para ajudar.

"Em reunião na noite dessa segunda, 29, Lula reafirmou seu apoio à presidente Dilma Rousseff e elogiou a agenda positiva apresentada nos últimos dias pelo governo", diz um texto publicado no Facebook do ex-presidente. A manifestação vem duas semanas depois da publicação, no jornal O Globo, de críticas de Lula a Dilma.

Na ocasião, ele reclamou que a presidente não gosta de viajar e falar. "Na é falta de dinheiro, tem de entrar na política. Nesses últimos cinco anos, fizemos muito menos atividade política com o povo do que fizemos no outro período", disse o petista na ocasião.

Em encontro com parlamentares petistas, o ex-presidente cobrou uma reação para que o partido dê a volta por cima (Foto: ABr)

Enquanto Dilma faz viagem pelos Estados Unidos, Lula está em Brasília para encontros com políticos do PT e da base aliada. Em encontro com parlamentares petistas, o ex-presidente cobrou uma reação para que o partido dê a volta por cima.

No momento, o ex-presidente está reunido com parlamentares do PMDB, principal partido da base aliada e que tem criado problemas para o governo neste segundo mandato. O encontro acontece na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Praia do litoral de SP possui cama de pedra onde dormiu um santo católico; conheça

O local é bastante famoso e atrai muitos turistas e moradores

Cotidiano

Governo tem sistema de vigilância com 26 mil câmeras e conhecido como 'Big Brother'

O mecanismo foi utilizado em casos notórios, como a prisão da advogada e influencer Deolane Bezerra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter