ELEIÇÕES 2022
Alexandre Frota pediu desfiliação do PSDB nesta terça após o governador Rodrigo Garcia indicar que vai dar apoio a Tarcísio e Bolsonaro
Alexandre Frota / Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
O deputado federal Alexandre Frota (sem partido) pediu desfiliação do PSDB nesta terça-feira após o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciar apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a Jair Bolsonaro (PL) para o Governo de São Paulo e para a Presidência da República, respectivamente.
"Acabo de me desfiliar do PSDB. Não posso ficar em um partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio. [isso] vai de encontro a tudo que fizemos até o momento. Agradeço muito ao Bruno Araújo [presidente nacional do PSDB], Marco Vinholi [presidente estadual] e Fernando Alfredo [presidente municipal na Capital", mas é incompatível. Vamos em frente", escreveu o parlamentar, que concorreu neste ano como deputado estadual mas não conseguiu se eleger.
Continua depois da publicidade
Em uma transmissão pelas redes sociais nesta terça, Garcia, que chegou na terceira colocação na disputa ao Governo de São Paulo, anunciou apoio a Tarcísio e a Bolsonaro neste segundo turno.
"O PSDB Nacional está reunido neste momento declarando neutralidade, liberando, portanto, os estados. Eu, como candidato a governador do partido e, pessoalmente, como governador de São Paulo, declaro meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio", afirmou Garcia.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro, ao lado do atual governador de São Paulo, afirmou que o apoio do tucano é "muito bem-vindo" e agradeceu Garcia.
Continua depois da publicidade