Política

Alesp debate soluções para Anchieta-Imigrantes em audiência nesta sexta-feira

Proposta pela deputada Solange Freitas, audiência pública vai discutir problemas e soluções para os constantes congestionamentos no trecho e também para a falta de segurança que afeta os usuários

Luana Fernandes

Publicado em 12/12/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Deputada federal Solange Freitas (União) participou do programa Entre Vistas / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) irá promover nesta sexta-feira (15), a partir das 15 horas, uma audiência pública para tratar sobre os problemas de congestionamento, segurança e operações enfrentados pela população no Sistema Anchieta-Imigrantes. O evento foi solicitado pela deputada estadual Solange Freitas (União), que frequentemente recebe reclamações dos usuários que utilizam o trecho e esteve na redação do Diário do Litoral para participar do Entre Vistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A gente recebe muita reclamação em relação a segurança, em relação aos congestionamentos. São muitos problemas, até de buracos nas estradas. E a gente faz várias reuniões - às vezes com a Artesp, às vezes com a Ecovias - e pede, cobra, e sempre recebe as mesmas respostas. Precisa melhorar. Eu sou usuária do Sistema e sinto na pele os problemas. Quem precisa utilizar os trechos aqui da Baixada também sofrem com congestionamentos e falta de segurança”, argumenta.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeito de Guarujá cobra Ecovias sobre filas de pedágios

• Rodovia dos Imigrantes tem congestionamento nos dois sentidos

Devem participar da audiência pública membros da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), do Governo do Estado, a Ecovias, os caminhoneiros e demais usuários do SAI. “Vamos discutir o assunto para saber o que fazer de fato para melhorar e quando vai melhorar. E uma outra alternativa né? Porque a gente está precisando de uma nova ligação entre a Baixada e São Paulo. A Ecovias e o Estado dizem ter projetos, mas o que realmente vai sair do papel?”, questiona a deputada.

Segundo Solange, a audiência pública - que acontecerá na Alesp - será uma boa oportunidade para tratar sobre o assunto e debater sobre possíveis soluções. O Sistema Anchieta-Imigrantes é administrado pela Ecovias, sendo a principal ligação entre a Baixada Santista e a Capital. Constantemente, conforme noticia o Diário do Litoral, as vias seguem em congestionamento quilométricos e tráfego intenso independente da operação em vigor.

Continua depois da publicidade

O evento acontecerá às 15 horas, no Auditório Franco Montoro do Palácio 9 de Julho, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, no Ibirapuera, em São Paulo.

Confira a entrevista completa com a deputada estadual Solange Freitas no YouTube do Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software