Política

Aécio e Dilma encerram campanha em Minas Gerais

Os candidatos são mineiros, nascidos em Belo Horizonte. Além do vínculo familiar, o candidato tucano foi governador do Estado por dois mandatos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/10/2014 às 18:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Segundo maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais será o palco do último dia da campanha presidencial. Depois de pedir a bênção no Santuário da Piedade, em Caeté, na segunda-feira, o candidato do PSDB, Aécio Neves cumprirá outro ritual: vai visitar o túmulo do avô, Tancredo Neves, em São João Del Rey na manhã de sábado, 25. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) fará uma caminhada por Belo Horizonte. Nesta quarta-feira, 22, os dois concorrentes ao Planalto também tiveram agendas no Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dilma e Aécio são mineiros, nascidos em Belo Horizonte. Além do vínculo familiar, o candidato tucano foi governador do Estado por dois mandatos. No primeiro turno das eleições, a petista saiu vitoriosa no Estado, com 43,4% dos votos, ante 39,75% do tucano. O desempenho petista foi bastante explorado pela propaganda de Dilma durante o 2º turno.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Minas tem 15.248.681 eleitores. São Paulo é o maior colégio eleitoral, com 31.998.432 pessoas aptas a votar. A região Sudeste concentra 43,4% do eleitorado.

Os candidatos à Presidência Aécio Neves e Dilma Rousseff encerraram a campanha em Minas Gerais (Fotos: Coligação Muda Brasil e Dilma 13)

Continua depois da publicidade

Nos dias finais de campanha, Aécio já dedicou parte de seus compromissos a cidades mineiras. O primeiro foi a visita ao Santuário da Piedade, em Caeté. Na tarde desta quarta o candidato tem agenda prevista em Belo Horizonte.

Depois de viagens ao Nordeste, Dilma esteve nesta manhã em Uberaba, onde participou de comício. Durante o ato, repetiu críticas aos governos tucanos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software