Política

Advogada de ex-diretor da Petrobras deixa defesa após delação

Desde ontem (1º), Costa cumpre prisão domiciliar em sua residência, no Rio de Janeiro, em troca das informações repassadas na delação

Publicado em 02/10/2014 às 15:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A advogada Beatriz Catta Preta anunciou hoje (2) que está deixando a defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, após fechar o acordo de delação premiada. O comunicado foi encaminhado ao juiz Sérgio Moro, da 13ª vara federal de Curitiba, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O novo defensor será o advogado João de Baldaque Mestieri.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde ontem (1º), Costa cumpre prisão domiciliar em sua residência, no Rio de Janeiro, em troca das informações repassadas na delação. Conforme o acordo, o Ministério Público Federal (MPF) arquivará todos os fatos novos que aparecerem contra Paulo Roberto Costa.

Costa também terá direto a um ano de prisão domiciliar e cumprimento de parte da pena a que for condenado em regime semiaberto. Para ter direito aos benefícios, o ex-diretor concordou em repassar informações sobre crimes praticados na Petrobras ou que envolvam contratos com o governo.

A advogada Beatriz Catta Preta anunciou hoje (2) que está deixando a defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Foto: Agência Brasil)

Continua depois da publicidade

Paulo Roberto Costa também se comprometeu a pagar R$ 5 milhões de indenização ao Estado pelos crimes praticados, além de entregar à Justiça todos os bens comprados com dinheiro oriundo do suposto esquema de corrupção.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software