Política

À CPI, Youssef nega ter mantido conta conjunta com Janene

Ele negou inclusive que tenha recebido qualquer procuração para operar recursos do casal no exterior e disse também não ter conhecimento se eles tinham dinheiro fora do País

Publicado em 11/05/2015 às 12:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Questionado por integrantes da CPI da Petrobras, em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef negou nesta segunda-feira, 11, que tenha tido conta conjunta com o então deputado federal José Janene (PR) ou com a esposa do parlamentar, Stael Fernanda. Ele negou inclusive que tenha recebido qualquer procuração para operar recursos do casal no exterior e disse também não ter conhecimento se eles tinham dinheiro fora do País. Janene morreu em 2010.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Youssef foi questionado repetidamente pelo sub-relator da CPI, deputado Altineu Côrtes (PR-RJ). Côrtes disse ter informação de que o casal Janene tinha uma conta em Luxemburgo com 185 milhões de euros e que, após a morte de Janene, Youssef teria ajudado Stael a movimentar a conta. "Não procede, não tenho conhecimento dessa conta. Nunca tive conta com Janene nem com sua esposa, nem procuração", respondeu o doleiro.

Alberto Youssef negou que tenha tido conta conjunta com o então deputado federal José Janene (PR) (Foto: EBC)

Ainda no início da sessão, Youssef voltou a dizer que o esquema operado por ele financiou campanhas de diversos deputados e senadores. Citou os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Continua depois da publicidade

O doleiro disse também estar "muito arrependido" pela quebra de sua delação anterior. Youssef foi condenado por ter quebrado acordo de delação no escândalo do Banestado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software