Prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de votos na Capital / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
A pesquisa Badra Comunicação, divulgada nesta quarta-feira com exclusividade pela Gazeta de S. Paulo, revela que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de votos na Capital. Este é o primeiro levantamento feito na cidade e registrado na Justiça Eleitoral após o fechamento da janela partidária.
O emedebista tem 26% das intenções de voto do eleitorado paulistano. Em segundo lugar aparece o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 17% das citações. Tabata Amaral (PSB), também deputada federal, tem a preferência de 10% dos eleitores.
Continua depois da publicidade
Em quarto lugar na pesquisa aparecem a pré-candidata do Novo, a economista Marina Helena, e o empresário Pablo Marçal (DC), cada um com 4% das intenções de voto. Logo atrás está o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), União Brasil, com 2%. Por fim surge o sindicalista Altino, do PSTU, com 1%.
Ninguém, nulo e branco somam 24%. Indecisos, 12%.
Já no cenário espontâneo, aquele em que não são sugeridos nomes aos entrevistados, Nunes tem 8% da preferência, contra 5% de Boulos e 1% de Tabata. Outros nomes foram citados, mas sem atingir ao menos 1% das intenções de voto. Ninguém, nulo e branco totalizam 8% nesse cenário e os indecisos 77%.
Continua depois da publicidade
O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 13 de abril e ouviu 1.500 eleitores nas quatro macrorregiões da Capital, ou seja, zonas norte, sul, leste e centro-oeste. Registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP 09533/2024, a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa Badra simulou, ainda, três cenários de segundo turno. Na disputa direta entre Boulos e Nunes, o emdebista leva a melhor, e abre 12 pontos de vantagem sobre o pré-candidato do PSOL: 38% para Ricardo Nunes, contra 26% para Guilherme Boulos.
Já na disputa contra Tabata Amaral, Nunes tem a preferência de 37% do eleitorado e Tabata de 27%. São 10 pontos de diferença.
Continua depois da publicidade
Ainda que improvável, em um segundo turno entre Guilherme Boulos e Tabata Amaral, a pré-candidata do PSB teria 29% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje, contra 27% do pré-candidato do PSOL.