APÓS CAOS

Litoral norte: Cidades têm abastecimento de água reestabelecido

Serviços estão sendo normalizados gradualmente inclusive em Boiçucanga, um dos bairros mais afetados de São Sebastião

Bruno Hoffmann

Publicado em 23/02/2023 às 12:14

Atualizado em 23/02/2023 às 12:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Doação de água que chegou a São Sebastião / Thales Stadler/Governo de SP

Continua depois da publicidade

A Sabesp anunciou nesta quinta-feira ter recuperado  os sistemas de água em São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga.  Segundo a companhia, a situação foi normalizada inclusive em Boiçucanga, um dos bairros de São Sebastião mais atingidos pelas chuvas do último fim de semana. O abastecimento está retornando de forma gradual aos 3,5 mil imóveis da área. Leia esta matéria também no site da Gazeta de S.Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Houve uma série de denúncias contra grupos que aproveitaram a situação de caos na região para vender um lito de água por valores acima de R$ 90. Qualquer prática abusiva de preços na região, segundo o governo paulista, deve ser denunciada ao Procon.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Litoral norte deve ter chuva todo dia até sexta-feira

A Sabesp informou também que tem dando assistência com distribuição gratuita de copos de água e fornecimento de caminhões-tanque. A empresa já entregou mais de 100 mil copos de água às famílias do litoral norte desde o último fim de semana.

“Desde a madrugada de sábado, a Sabesp está atuando, com todos os funcionários disponíveis, em várias frentes: manutenção das redes de água e esgoto, recuperação das áreas afetadas e continuação do atendimento à população da região. Além desse trabalho técnico específico, a Companhia implantou este programa emergencial de apoio às famílias atingidas por essa catástrofe”, afirmou o diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo.

Continua depois da publicidade

Para receber, separar, embalar, colocar em caixas e transportar as doações recebidas, a Sabesp contou com mais de 15 funcionários trabalhando dia e noite para que ação de solidariedade seja bem-sucedida e levada com rapidez. Os itens foram acomodados em 500 caixas e serão destinados por caminhão para o Centro de Distribuição em São Sebastião.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software