Tarcísio assinou autorização para construção da ponte / Sergio Barzaghi/Governo de SP
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Neste domingo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou a autorização para a construção de três pontes em Ubatuba, após estragos causados pelas fortes chuvas nesta semana. Ao todo, o investimento do Estado será de aproximadamente R$ 7 milhões.
Continua depois da publicidade
Conforme a gestão estadual, duas estruturas serão criadas na estrada da Folha Seca e uma no acesso à comunidade da Pipoca.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
“Começaremos a construção de imediato e a ideia é que no prazo máximo de três meses as pontes estejam concluídas. Serão pontes definitivas, vamos levar em consideração a elevação do nível dos rios, tempo de recorrência, fazer dentro de uma técnica que vai dar uma perenidade a essas estruturas”, explicou o governador.
A ponte que garantia acesso ao bairro da Folha Seca, sobre o rio Grande, foi levada pela correnteza e agora será construído um acesso definitivo. No momento, o acesso da população é feito a pé por uma passadeira construída de forma emergencial pelo Exército.
Tarcísio chega em Ubatuba e anuncia verba para reconstrução de ponte
Continua depois da publicidade
As outras duas pontes serão construídas na estrada da Folha Seca, uma sobre o rio Escuro, com estrutura mista de concreto armado e aço, e a outra na altura do quilômetro um, com construção em concreto armado. As obras serão feitas com investimento integral do Governo de São Paulo.
O governo informou também que liberou por volta de R$ 45 milhões para obras emergenciais após as chuvas em municípios em todas as regiões, por meio da Defesa Civil paulista.
Nos últimos dias, Ubatuba registrou um acumulado de chuva de 380 mm, 22% a mais do que a média prevista para todo o mês de março. Ao menos cinco bairros ficaram isolados devido ao transbordamento dos rios.
Continua depois da publicidade