Caso haja suspeita de focos de mosquito no bairro, a prefeitura orienta que os moradores entrem em contato com o Disque Dengue / Secretaria do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
Embora estejamos em um período de redução dos casos de infestação de dengue (durante os meses de junho a setembro), até a última quinta-feira (1), foram registrados 10,4 mil casos positivos de dengue e três óbitos em Caraguatatuba. Também houve 28 casos positivos de chikungunya.
Durante a terceira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no município, foi apontado que o município está em estado de alerta com um índice de 1,8% para infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da zika, chikungunya e dengue.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, o levantamento foi feito durante o mês de julho, pelos quais mais de 2,3 mil imóveis foram vistoriados em toda a cidade. A avaliação anterior foi registrada em abril, com a marca de 3,5%, o que representa que Caraguatatuba estava em situação de risco. A próxima avaliação será realizada em outubro.
Caso haja suspeita de focos de mosquito no bairro, a prefeitura orienta que os moradores entrem em contato com o Disque Dengue pelos telefones 156 ou (12) 3887-6888.
Continua depois da publicidade