Emprego

Tribunal de Justiça convoca mais de 233 mil para provas de escrevente

Santos tem 14.218 inscritos. Enquanto São Paulo contará com 103.625 participantes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/11/2012 às 14:23

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Foi divulgada nesta sexta-feira (23), pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a lista de inscritos para as 1.035 vagas de escrevente técnico judiciário, que requer o nível médio e paga salários de R$ 3.355,36, sem contar os auxílios para alimentação, saúde e transporte, que elevam a remuneração a R$ 4.191,36.
 
Santos tem 14.218 inscritos. A cidade que receberá a maior parte dos concursandos será a capital paulista, com 103.625 participantes.
 
As provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, serão realizadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba no dia 2 de dezembro. A consulta aos locais de aplicação pode ser feita no site da Vunesp. 
 
Os testes trarão 80 questões para serem respondidas em até 4 horas. As perguntas estarão segmentadas entre as disciplinas de língua portuguesa (30), conhecimentos em direito (38), atualidades (quatro), matemática (quatro) e informática (quatro).
 
Classificação 
 
Os 1.800 melhores colocados na lista geral e as 90 pessoas com deficiência relacionadas na lista especial da comarca da capital, além dos 200 que obtiverem as melhores notas na lista geral e dos 10 classificados na lista especial das circunscrições judiciárias, estarão habilitados para a segunda etapa do concurso, composta por prova prática de digitação.
 
A carreira de escrevente técnico judiciário no TJ/SP prevê a realização de tarefas como: execução de atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça; dar andamento em processos judiciais e administrativos; atender ao público interno e externo; elaborar e conferir documentos; controlar a guarda do material de expediente, e atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

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