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Na última sexta-feira (19), recepcionistas das Secretarias Municipais de Guarujá receberam um curso diferenciado sobre atendimento. A aula do professor Mauro Dias, ministrada na Escola de Governo, contou com dinâmicas que simulavam o relacionamento do funcionário com o público externo e interno.
Durante a palestra, Dias utilizou truques de mágica que impressionaram como transformar a água que foi jogada dentro de um jornal, que não ficou molhado, em suco de uva, ao despejá-la de volta em um copo.
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Além dos truques que usava para ensinar a parte teórica, o professor ensinou como lidar com situações que podem ocorrer no atendimento diário, na prática, com dinâmicas. “Às vezes somos tão mal atendidos que criamos um trauma e nunca esquecemos. Temos que causar o efeito contrário, um trauma positivo, fazer com que o cliente não se esquecer do atendimento, por ter sido bom. Fazê-lo sentir vontade de ligar para agradecer”, disse o professor durante a capacitação.
Segundo a recepcionista do setor de Administração da Prefeitura, Edna Tomaz da Silva, a resposta do público para um bom atendimento é fundamental “Eu me sinto muito satisfeita com meu trabalho quando recebemos um elogio”, contou ela.
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