Emprego

Recepcionistas recebem capacitação para melhor atendimento

Curso contou com dinâmicas para praticar melhorias no atendimento presencial e por telefone

Publicado em 24/04/2013 às 17:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (19), recepcionistas das Secretarias Municipais de Guarujá receberam um curso diferenciado sobre atendimento. A aula do professor Mauro Dias, ministrada na Escola de Governo, contou com dinâmicas que simulavam o relacionamento do funcionário com o público externo e interno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a palestra, Dias utilizou truques de mágica que impressionaram como transformar a água que foi jogada dentro de um jornal, que não ficou molhado, em suco de uva, ao despejá-la de volta em um copo.

Continua depois da publicidade

Além dos truques que usava para ensinar a parte teórica, o professor ensinou como lidar com situações que podem ocorrer no atendimento diário, na prática, com dinâmicas. “Às vezes somos tão mal atendidos que criamos um trauma e nunca esquecemos. Temos que causar o efeito contrário, um trauma positivo, fazer com que o cliente não se esquecer do atendimento, por ter sido bom. Fazê-lo sentir vontade de ligar para agradecer”, disse o professor durante a capacitação.

Segundo a recepcionista do setor de Administração da Prefeitura, Edna Tomaz da Silva, a resposta do público para um bom atendimento é fundamental “Eu me sinto muito satisfeita com meu trabalho quando recebemos um elogio”, contou ela.

Continua depois da publicidade

Foto: Pedro Rezende

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software