Emprego

Prefeitura de SP anuncia abertura de 3,2 mil vagas em concursos para professores

Mais de 3,2 mil docentes poderão ser contratados; docentes das unidades indiretas e rede parceira também serão incluídos em formações para qualificar o atendimento de bebês e crianças nos CEIs

Da Reportagem

Publicado em 15/10/2021 às 18:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e ensino fundamental I / Marcos Santos/USP Imagens

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) a autorização para abertura de dois novos concursos públicos para contratação de professores. No total, por meio de ambos os certames, poderão ser contratados mais 3.250 docentes para a rede municipal de ensino da capital.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um dos concursos prevê a nomeação de 1.270 professores para atuação na educação infantil e ensino fundamental I em escolas da cidade de São Paulo. Para estes cargos, o salário inicial é de R? 2.379,56.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Inscrições para concurso público terminam nesta quinta-feira em Praia Grande

• Concurso público: Guarujá realiza provas para mais de 4 mil candidatos ao cargo de procurador

• Ministério Público investiga concurso público em Praia Grande

O outro concurso será realizado para a nomeação de 1.980 docentes que vão atuar em salas de aulas de do ensino fundamental II e ensino médio. O salário inicial é de R? 2.874,48.

Para todos os cargos, a carga horária é referente à jornada básica do docente, com duração de 30h aulas semanais.

Continua depois da publicidade

 

Profissionais das unidades parceiras terão formação

Além das novas contratações, a SME também irá instituir a formação continuada aos professores que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) das unidades parceiras, com o objetivo de qualificar o atendimento ofertado aos bebês e crianças matriculados na rede.

Continua depois da publicidade

As atividades terão início junto ao ano letivo de 2022, com carga horária de quatro horas semanais, dividas em duas horas, duas vezes por semana e durante o período de trabalho dos professores. Um profissional de apoio também será contratado para auxiliar no atendimento e acompanhamento das demandas dos bebês e crianças durante a organização das ações na unidade.

As datas de abertura dos concursos, assim como do início das formações, serão divulgadas em Diário Oficial e nos canais oficiais da SME.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software