Emprego

Litoral Plaza Shopping abre mais de 1.150 vagas de empregos temporários

Com média de efetivação de 23% em 2013, postos abertos representam boa oportunidade para quem busca a primeira experiência no mercado de trabalho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/10/2014 às 17:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais de 1.150 trabalhadores temporários irão reforçar o time de colaboradores de mais de 170 das 220 lojas do Litoral Plaza Shopping até o fim da temporada de verão. A estimativa, revelada após um levantamento realizado junto às operações do empreendimento, apontou que a média de contratação será de sete temporários por loja. As funções mais procuradas durante este período são balconistas, caixas, empacotadores, fiscais de loja, repositores e estoquistas. Ano passado, cerca de 23% dos contratados foram efetivados após a temporada de fim de ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com um mix de lojas reformulado, novas franquias de marcas, já conhecidas do grande público, chegaram ao Litoral Plaza Shopping. É o caso da Club Melissa, que hoje conta com 11 funcionários fixos e irá quase que dobrar seu efetivo com a contratação de sete novos colaboradores. A RiHappy, especializada em brinquedos, deve contratar cerca de 30 trabalhadores e a Hering contará com o reforço de pelo menos 25 temporários, incluindo vendedores, caixas e estoquistas.

A demanda por temporários segue o ritmo de crescimento da cidade e da ampliação do mix de lojas do Shopping. A taxa de crescimento de Praia Grande, de acordo o Diagnóstico Urbano Socioambiental do Instituto Pólis, de São Paulo, em parceria com a Petrobras, gira em torno de 3,5% ao ano e a “cidade do futuro”, como é conhecida na região da Baixada Santista, tem atraído novos investimentos, empresas e moradores com maior poder aquisitivo.

Integrado a este desenvolvimento, o Litoral Plaza Shopping é responsável por 3.800 empregos diretos no município. “Com as vagas geradas, devemos ter um aumento de cerca de 30% do número de funcionários. Isso faz do empreendimento, que é o maior centro de compras do Litoral Paulista, um importante catalisador de oportunidades e o reforça como pilar da economia de Praia Grande”, analisa o gerente geral do Shopping, Martinho Polillo.

Continua depois da publicidade

A estimativa de contratação é de sete temporários por loja (Foto: Divulgação)

Qualidades

Durante a pesquisa, os lojistas apontaram algumas das principais características que buscam para contratar um trabalhador temporário. Disposição, responsabilidade, foco, compromisso, pró-atividade, organização e bom atendimento ao público estão entre as principais. Algumas lojas não exigem experiência anterior, o que representa uma boa oportunidade para quem busca o primeiro emprego. Nestes casos, determinação e força de vontade são os grandes diferenciais para conquistar a vaga.

Entre os meses de julho e setembro, mais de 740 currículos já foram cadastrados no site e, nas próximas semanas, esse número deve aumentar ainda mais. Para auxiliar no processo de seleção de novos colaboradores, os lojistas têm acesso ao  banco ao banco com todos os currículos devidamente cadastrados no site.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software